.

PROMOÇÃO

sexta-feira, 22 de março de 2013

14 Dicas para o Banho do Bebê



14 Dicas para o Banho do Bebê

14-dicas-para-o-banho-do-bebe
O banho é muito mais do que um ato de higiene, é um cuidado com a saúde do bebê. Para que o banho seja algo agradável para a mãe e para o bebê, é necessário atentar para algumas regrinhas fundamentais!
Dar banho em um filho é trocar com ele muito carinho e receber também! Que tal aproveitar o momento do banho para massagear o bebê e estimulá-lo com muitas brincadeiras?
  1. Escolha uma hora do dia que esteja mais quente. Nunca sendo logo após uma mamada, já que dar banho no bebê com o estômago cheio pode provocar regurgitações e desconforto. Ninguém merece ser tão manuseado de barriguinha cheia!
  2. Retire anéis, pulseiras e relógios.
  3. Mantenha as unhas bem amparadas e lixadas e higienizadas!
  4. Certifique-se de que depois do banho seu bebê não será exposto a correntes de ar.
  5. Antes de tirar a roupinha do pequenino providencie as roupas da troca, a toalha, o sabonete, o shampoo. Deixe tudo que você for precisar à mão!
  6. Numa banheira limpa, previamete higienizada, coloque água morna. Comece colocando pouca água. A medida que você for ganhando experiência poderá usar mais água.
  7. Teste a temperatura da água com o cotovelo.
  8. Ao tirar a fraldinha e a roupinha do bebê, faça uma boa higienização eliminando qualquer resíduo de fezes e urina.
  9. Coloque o bebê na banheira e lave o rostinho dele, delicadamente.
  10. Atenção: nunca, jamais, deixe seu bebê sozinho na banheira e no trocador. Muitos acreditam que com pouca idade, como o bebê não sabe rolar e pouco se mexe, nada poderá acontecer. E é então que acidentes, até graves, acontecem!
  11. Lave o corpinho com muita suavidade, vá conversando com o bebê. Fale pra ele como ele é amado, como o banho está gostoso! Com a mesma delicadeza incline a cabecinha do bebezinho para trás e lave-a tomando cuidado para que não entre água nos olhos, nariz e ouvidos. Vire-o de bruços e lave as costas e o bumbum!
  12. Terminado esse banho gostoso, retire-o da banheira e seque-o com uma toalha bem macia. Não precisa esfregar, a pele do bebê é muito sensível!
  13. No trocador, ou em outra superfiicie firme e confortável, seque o corpinho do pequeno, dando atenção a cada dobrinha, entre os dedos, atrás das orelhas. E sempre vá conversando com ele. Vá falando o que você está fazendo. Troque olhares. Se permitido pelo pediatra, use um hidratante próprio para bebês e vá acariciando, cantarolando! Seu bebê vai se sentir mais amado, mais cuidado!
  14. Vista uma roupa limpa e confortável adequada para o clima! Com uma escova macia, escove o cabelinho dele e pronto! Seu bebê está cheiroso e limpo. E não só isso, seu bebê saberá mais uma vez que você o ama muito!
Banho é tudo de bom!

0 comentários on "14 Dicas para o Banho do Bebê"

Postar um comentário

 

Blog Casa Jannini Copyright 2013 Todos os Direitos Estam Resevados Blog Casa Jannini Designe Edit F.M