.

PROMOÇÃO

quarta-feira, 6 de março de 2013

Problemas Com outras crianças na fase escolar


Crianças com problema escolarProblemas com outras crianças na fase escolar
Foto: Getty Images
Normalmente, a criança típica da idade entre 5 e 10 anos é reticente ao contar aos pais tudo o que acontece na escola, principalmente quando está em uma nova classe
. Mesmo que os pais já saibam como é o estilo da criança de enfrentar as pessoas e a vida em geral, é imprescindível que os responsáveis tentem entender o que a criança está querendo dizer e nunca deixe o a questão de lado. "Isso é perigoso porque a deixa exposta a situações que a amedrontam, e, ao mesmo tempo, com o sentimento de não estar sendo apoiada pelas pessoas amadas com quem sempre contou", afirma Abrahão Brafman.

A evolução mais comum quando a criança não consegue lidar com a convivência na escola é o aparecimento de problemas físicos. E quando isso acontece, a ajuda de um médico é o mais indicado. O que não se deve esquecer é que certas crianças têm dificuldade de relatar que está sendo maltratada na escola. "Sem dúvida há medo de ser punido por desmascarar o agressor, mas encontrei também crianças que tinham grande dificuldade em lidar com a ideia de que o agressor seria punido, como se isso fosse algo injusto, que ela não merecesse", explica o psicanalista.

Mesmo que a escola possa parecer o reduto do medo da criança por 'esconder' amigos violentos ou situações de apuros, também há de se investigar se o que a criança quer é não sair de casa. Na maioria dos casos, a própria criança é capaz de identificar por que o medo de ir à escola, mas não sabe lidar com o problema, como a criança que se recusa a ir para a escola porque sabe que o pai está em fase de tratamento contra uma doença e não quer se distanciar dele, ou a criança que sabe que a mãe é vítima de violência doméstica e prefere ficar em casa como que para 'defender' a mãe.

Font : Gnt

0 comentários on "Problemas Com outras crianças na fase escolar"

Postar um comentário

 

Blog Casa Jannini Copyright 2013 Todos os Direitos Estam Resevados Blog Casa Jannini Designe Edit F.M