.

PROMOÇÃO

quarta-feira, 13 de março de 2013

atividades para as gestantes devem ser acompanhadas por especialista


Saiba quais são os exercícios físicos mais indicados para as grávidasatividades para as gestantes devem ser acompanhadas por especialista

Kim Kardashian/ Grosby Group
Enquanto os tablóides internacionais noticiam que Kim Kardashian quase sofreu um aborto por conta do descontrole com os exercícios para frear aumento de peso da gravidez, médicos explicam que não tem jeito: pelo menos de 12 a 14kg é o que as grávidas ganham de peso ao longo da gestação. A mulher que nunca se exercitou e sabe que os benefícios das atividades físicas durante a gestação são poderosos não só para ela, mas também para o bebê pode começar a fazer exercícios leves ou de baixo impacto.

Para quem já tem uma rotina de malhação e acabou de engravidar, o ideal é manter o tipo e o ritmo dos exercícios caso o médico dê aval para isso. "Se ela já pratica esportes, pode manter o mesmo ritmo até o oitavo mês de gravidez. Essa mulher e a que nunca se exercitou precisam, sempre, ter um acompanhamento médico", salienta o fisioterapeuta Bruno Andrade Costa, especialista em fisioterapia músculo-esquelética do Zahra Spa & Estética.

Controle do ganho de peso, fortalecimento muscular - não só da região lombar evitando as dores nas costas -,  melhora do condicionamento cardiovascular e do sistema respiratório, além de melhora do retorno venoso e linfático, diminuindo o inchaço são alguns dos benefícios.

0 comentários on "atividades para as gestantes devem ser acompanhadas por especialista"

Postar um comentário

 

Blog Casa Jannini Copyright 2013 Todos os Direitos Estam Resevados Blog Casa Jannini Designe Edit F.M