.

PROMOÇÃO

quarta-feira, 6 de março de 2013

Crianças com problemas para dormir


Sono dos filhosCrianças com problemas para dormir
Foto: Getty Images
As crianças precisam de, pelo menos, oito horas de sono. Quando o pequeno tem três anos ou menos, a hora de dormir não costuma representar um grande problema, uma vez que ela fica cansada mais facilmente e quer descansar. Após os 4 anos, no entanto, o quadro volta a mudar (lembra das noites em claro quando seu filho ainda era um bebê?). "A criança se sente mais cheia de energia, seus interesses são mais amplos e a sua ânsia para explorar o mundo é cada vez maior", ressalta Abrahão Brafman.

O que o psicanalista defende é que, em muitos casos, uma rotina dentro de casa faz toda a diferença na hora de a criança ir para a cama e dormir com tranquilidade. "Uma complicação pode acontecer quando o pai só chega em casa tarde da noite: o filho, obviamente, quer desfrutar sua companhia. Não acredito em prescrever regras para a hora 'certa' de ir para a cama. É mais seguro e produtivo agir com base nas próprias convicções, pois a criança receberá uma mensagem clara e tratará de obedecê-la", afirma.

As desculpas que as crianças dão são as mais variadas: dizem que só conseguem dormir com os pais, ou no quarto do casal; acordam à noite e se recusam a voltar para a cama alegando ter medo de dormir novamente, ou de terem medo de viver um pesadelo ao dormir. O caminho mais curto para o sono tranquilo é esclarecer que a criança precisa dormir na sua cama e se envolver na tentativa de eliminar os medos comuns entre os pequenos.

Font:gnt

0 comentários on "Crianças com problemas para dormir"

Postar um comentário

 

Blog Casa Jannini Copyright 2013 Todos os Direitos Estam Resevados Blog Casa Jannini Designe Edit F.M