.

PROMOÇÃO

quinta-feira, 7 de março de 2013

A sexualidade das crianças


A sexualidade da criançaA sexualidade das crianças
Foto: Getty Images
É na faixa dos cinco anos de idade que a criança atinge um estágio de desenvolvimento no qual difere como a figura do macho o homem como o pai, e a figura da fêmea a mulher semelhante à mãe, e entende os laços de relações do mundo exterior. No entanto, mesmo quando a criança já tem uma ideia clara de gêneros feminino e masculino, ela ainda alimenta dúvidas em relação à sua identidade sexual.

"Silvia, de seis anos, foi levada a uma consulta porque estava se masturbando compulsivamente. Ela pertencia a uma família com dois irmãos e era a criança do meio. Durante a consulta, a mãe me falou de um episódio recente em que Silvia lhe dissera que 'também tinha um pênis'. A menina ficou ressentida ao ouvir a mãe contar isso, mas minha reação foi dizer que Silvia, provavelmente, estava tentanto puxar seu clitóris para esticá-lo e torná-lo tão grande quanto um pênis. Duas semanas mais tarde fui informado de que a masturbação cessara", conta Abrahão.

A princípio, as crianças se moverão de acordo com o mundo, em casa ou na sociedade, de uma maneira espontânea. Só quando os pais ou outros manifestam sua ideia que ela está fazendo algo que não está certo é que a criança perceberá, súbita ou gradativamente, haver um conflito entre suas inclinações e a maneira como os adultos esperam que ela se comporte. "O que acontece em seguida dependerá de como cada família considera o comportamento em questão", resume o autor.

Font : Gnt

0 comentários on "A sexualidade das crianças"

Postar um comentário

 

Blog Casa Jannini Copyright 2013 Todos os Direitos Estam Resevados Blog Casa Jannini Designe Edit F.M